Uma nova edição da instalação Mobile Crash foi inaugurada em Lima, dia 25 de fevereiro.
A instalação faz parte da mostra Geografías Celulares, que fica em cartaz até 13 de junho de 2010 no Centro Fundación Telefonica.
Esta é uma versão mais compacta em comparação com a edição apresentada em Buenos Aires entre outubro e dezembro de 2009, que permitia uma interação entre várias pessoas ao mesmo tempo. Esta versao mais ampla, em função de um teto mais alto para o posicionamento da câmera, deve ser a edição a ser apresentada no Brasil nos próximos meses.
A instalação introduz uma interface inovadora como forma de interação entre o público e as imagens, projetadas nas 4 paredes do espaco da obra. Ao se proximar ou apontar para alguma das telas o sistema responde com uma sequencia audiovisual que é reproduzida na tela correspondente. O público pode misturar as sequencias de forma intuitiva e direta.
O projeto trata de conceitos ligados à obsolescencia dos novos meios e comenta formas como linguagens às vezes desaparecem com as mídias.
Mobile Crash conta com desenvolvimento tecnológico de Ricardo Palmieri (Pure Data), tracking system elaborado por Roger S. (Open Frameworks) e produção/assistência de Paloma Oliveira.
referências:
ver página sobre o projeto:
Mobile Crash
http://lucasbambozzi.net/projetosprojects/mobile-crash/
Site Centro Fundación Telefonica, Lima, Peru
http://centro.fundaciontelefonica.org.pe/geo_celulares_intro.htm
Blog Arturo Goga
http://www.arturogoga.com/2010/02/26/geografias-celulares-exposicion/
http://centro.fundaciontelefonica.org.pe/geo_celulares_muestra.htm
outras matérias e artigos:
http://elcomercio.pe/impresa/notas/rutas-alternativas-creacion/20100225/419298
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.